Como o vídeo não se trata só da cultura de um país, mas de dois, resolvemos postar em um post separado. Aproveitem :)
quinta-feira, 7 de junho de 2012
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Israel
Olá mochileiros! Hoje vamos dar uma passadinha por Israel. Esse país pertence a Ásia Ocidental e é situado na margem oriental do Mar Mediterrâneo.

A capital declarada (mas não reconhecida pela comunidade internacional) do país e sede do governo é Jerusalém, por onde vamos começar nosso passeio.
A Cidade Velha de Jerusalém
Há um encantamento mágico sobre a Cidade velha de Jerusalém que não existe em nenhum outro lugar no mundo. Talvez seja devido a história gloriosa das altas muralhas de pedra e dos prédios antigos ou devido a atmosfera sagrada que cerca os sítios sagrados das religiões judaica, cristã e muçulmana. O encantamento de Jerusalém também pode derivar dos seus mercados coloridos e das ruelas estreitas ou da dinâmica história da cidade - uma história tecida com guerra e paz, amor e ódio, destruição e ressurreição.
A Cidade velha foi construída originalmente pelo Rei David em 1004 a.C, e sempre foi considerada o centro do mundo.
Este foi o lugar onde os judeus construíram o Templo, onde Jesus foi crucificado, e onde Maomé subiu aos Céus. Peregrinos, mendigos, mercadores, estudantes, grandes sábios, guerreiros e escravos, todos andaram pelas suas ruas e louvaram e amaram Jerusalém.
Com o passar dos anos, a Cidade velha passou por muitas mudanças que a tornaram uma das cidades mais interessantes no mundo, além de um ponto importante do foco turístico em Israel.A cidade, descansando nos montes originais da Cidade de Davi, e rodeada por uma muralha de mais de quatro quilômetros, com sete portões, 34 torres e uma cidadela (a Torre de Davi), é dividida em quatro quarteirões residenciais: o quarteirão Armênio, o quarteirão cristão, o quarteirão muçulmano e o quarteirão judaico.
Pontos turísticos
Primeiro fomos conhecer a Basílica do Santo Sepulcro. A Basílica do Santo Sepulcro é um local em Jerusalém onde a tradição cristã afirma que Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa. Constitui um dos locais mais sagrados da cristandade.

Depois nos dirigimos ao conhecido Túmulo do rei Davi.

E para finalizar nosso passeio com chave de ouro fomos ao Muro das Lamentações. O Muro localizado na área ocidental de Jerusalém vem lembrando há milênios a vitória de Roma sobre os judeus. Hoje ele é cultuado como o recanto mais sagrado do Judaísmo, pois é o último vestígio do segundo templo judaico, edificado após a destruição do anterior, construído por Salomão.

Para finalizar o post vou postar informações sobre outras cidades, dicas e curiosidades.
Muito da gastronomia, tem influência também de outros países, como é o caso da comida que o israelense também prova como os fast food, e principalmente uma saborosa pizza e que fazem parte, da culinária vinda do estrangeiro. A cidade, como a de Tel Aviv, por exemplo, possui restaurantes internacionais, com cozinhas francesas, italianas, espanholas, portuguesa, japonesa, que oferece para os turistas que buscam pelos restaurantesde cozinha estrangeira, com a culinária de outros países O turista, sempre poderá apreciar os pratos típicos de Israel, se assim desejar, através do menu, e soliciar dentro da cozinha israelense seus preparados, seus alimentos, que vão a mesa de sua população, como nos restaurantes, que recebem estrangeiros que buscam provar da especiária do país, como o tschulent.
Um aspecto importante a destacar a cozinha de Israel a utilização dos seus produtos típicos, como o azeite de oliveira, as fruta, etc ... produtos típicos da cozinha mediterrânica.
Informações geográficas: Israel desfruta de verões quentes, longos e secos (Abril - Outubro) e geralmente invernos amenos (Novembro – Março) com o tempo mais seco e mais fresco em regiões mais altas como Jerusalém e Safed. As chuvas são relativamente fortes no norte e no centro do país, porém muito mais fracas, quase insignificantes, no norte do Neguev.
As extensões climáticas mais extremas vão de quedas de neve ocasionais na região montanhosa a ventos quentes e secos sufocantes, que elevam muito a temperatura, particularmente na primavera e no outono.
Outros pontos turísticos do país:
Em Tel Aviv
- Museu Bauhaus de Tel Aviv
- Grande Sinagoga
- Cidade Velha de Jafa
- Orquestra Filarmônica de Israel
- Casa de Chaim Nachman Bialik
- Museu da Diáspora
- Museu Bauhaus
- Praia Hilton
- Parque Iarkon
- Cidade Branca de Tel Aviv
Em Haifa
- Museu Nacional de Ciência, Tecnologia e Espaço
- Teatro de Haifa
- Museu de Arte Japonesa Tikotin
- Museu Marítimo Nacional
- Museu de Pré-História
- Parque das Mães
- Parque Nacional Monte Carmelo
- Reserva Natural Hai-Bar
- Israel tem duas línguas oficiais, hebraico e árabe. O hebraico é o idioma principal do estado falado pela maioria da população. O árabe é falado pela minoria árabe.
- Na área do Muro das lamentações existem setores separados para mulheres e homens, que devem cobrir a cabeça.
- A região da Alta Galiléia é repleta de florestas, montanhas e cachoeiras, área propícia para atividades ao ar livre como canoagem, rafting e até esqui durante o inverno.
- Israel possui mais de cento e trinta museus, os mais importantes são o museu de Telaviv e o museu de Israel à Jerusalém que contem uma grande coleção de arte folclórica judaica.
- A cozinha judaica é, provavelmente, a cozinha mais marcada pelos preceitos religiosos nos dias atuais. É conhecida no mundo inteiro, por causa das recomendações do 'Kashrut' (As Leis Higiênicas), que proíbem o consumo de porco, crustáceos, leite e carne numa mesma refeição.
Assinar:
Postagens (Atom)