Olá mochileiros!
Nosso primeiro destino será a Cidade do Cabo. Ela é a segunda maior cidade da África do Sul e a capital da província do Cabo Ocidental, bem como a capital legislativa do país. É Considerada uma das seis cidades mais belas do planeta, segundo o "Guinness Book".
Pontos turísticos
A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto natural, incluindo os marcos bem conhecidos, como a Tábua do Cabo (ou Montanha da Mesa) e a Baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos do Sul Africano. É o segundo maior núcleo urbano, financeiro e cultural do país, depois de Joanesburgo.
Primeiros fomos conhecer a Tábua do Cabo que é uma grande montanha de cume plano que domina a paisagem. É representada na bandeira, no escudo e nos documentos oficiais da cidade e faz parte de um parque nacional que leva seu nome.
A Tábua do Cabo e a Cidade do Cabo vistas a partir da praia de Bloubergstrand.
Visitamos esse ponto turístico por meio de teleféricos e também por caminhadas ecológicas com acompanhamento de guias no parque nacional que cerca o monumento. Esse passeio pode ser feito por qualquer turista.
O teleférico com a ilha Robben ao fundo.
Continuando nosso passeio visitamos Camps Bay, que é um subúrbio rico da Cidade do Cabo. No verão, atrai um grande número de visitantes estrangeiros, assim como os sul-africanos à procura de umas férias na praia. Ela é famosa por suas praias de areias brancas emolduradas por palmeiras e tem uma vida noturna da moda.
Camps Bay, visto da Table Mountain.
Para finalizar o post vou postar outras informações e dicas.
Compras: Um plano multimilionário transformou a região portuaria de Victoria & Alfred Waterfront, entre a Table Mountain e a Robben Island, num aglomerado de shoppings centers, mercados, teatros e restaurantes. Nas mesas com vista para o cais, você poderá experimentar comidas típicas durante shows de música ao vivo e espetáculos de artistas de rua.
Aproveite que o real vale mais que a moeda local, o rand, e vá as compras. Trás boas opções o Alfred Mall e o Victoria Wharf Shopping Centre, no coração do velho porto, com lojas, joalherias e cafés, e o The Waterfront Craft Market , um dos maiores mercados de artesanato da África do Sul, com artigos em cerâmica, couro, móveis, brinquedos educativos, vestuarios e arte em vidro.
Gastronomia: O que será mais difícil encontrar nessa cidade sul-africana será comida sul-africana. Sim, porque assim como em outros aspectos, na gastronomia também são evidentes as marcas dos colonizadores. Dessa forma, restaurantes típicos dificilmente são encontrados, em todo caso o mais recomendado é o The Africa Café, que serve mexilhões temperados com curry; tunisian briouat - deliciosos pastéis de massa phyllo recheados com cebola e batatas crocante e ethiopian iab - um dip de queijo coalho e ervas frescas.
A culinária na Península do Cabo, contudo, também oferece pratos malaios, que realçam o gosto da carne e do peixe misturando sabores doces e ácidos. Franceses deixaram de herança conservas e as técnicas de cultivo da uva na produção de vinhos. Enquanto que os ingleses, ao invés de chá, difundiram tortas e pudins quentes entre as sobremesas.
Informações geográficas: A área da Cidade do Cabo tem um agrádavel clima mediterrâneo com estações bem definidas. Os verões são quentes e secos, enquanto que os invernos são frios e úmidos.
A pluviosidade é concentrada nos meses de inverno, entre maio e agosto.
A melhor época para visitar a Cidade do Cabo são os meses mais quentes e menos chuvosos entre outubro e abril.