sábado, 21 de abril de 2012
Novidade!
Para dar um toque mais jovem ao nosso blog criamos uma playlist com músicas de artistas da Europa. Temos músicas da banda de rock irlandesa U2, formada em Dublin, da banda de rock inglesa The Rolling Stones, formada no Reino Unido e da banda de rock Franz Ferdinand formada em Glasgow, Escócia. Curtam as músicas enquanto viajam com a gente sem rumo!
Bélgica
Dados Principais
Área: 30.528 km2
Capital: Bruxelas
População: 10,82 milhões (estimativa janeiro de 2010)
Moeda: Euro
Nome Oficial: Reino da Bélgica
Nacionalidade: belga
Data Nacional: 21 de julho (Dia da Pátria)
Governo: Monarquia parlamentarista
Capital: Bruxelas
População: 10,82 milhões (estimativa janeiro de 2010)
Moeda: Euro
Nome Oficial: Reino da Bélgica
Nacionalidade: belga
Data Nacional: 21 de julho (Dia da Pátria)
Governo: Monarquia parlamentarista
Geografia da Bélgica
Localização: oeste da Europa
Cidade Principais: Bruxelas, Antuérpia, Gent, Charleroi e Liège.
Densidade Demográfica: 354 hab./km2
Fuso Horário: + 4h
Clima: temperado
Dados culturais e sociais
População: flamengos 55%, valões 33%, europeus meridionais 12%
Idioma: francês e flamengo (oficiais), alemão.
Religião: cristianismo 90,4% (católicos 90%, protestantes 0,4%), islamismo 1,1%, sem filiação e ateísmo 7,5%, outras 1%.
Bruges
Bruges é uma cidadezinha com pouco mais de 110 mil habitantes, com aspecto de vila medieval, que, no entanto, é a principal cidade turística da Bélgica. Carrega a fama de cidade medieval de modo muito merecido, os edifícios de tijolinhos à vista, as ruas estreitas, canais cortando a cidade, tudo traz um clima muito característico e realmente remete aos tempos de meados do século XIII. É interessante ver que os lugares tem um ar super antigo mas abriga lojinhas bastante atuais, bons restaurantes, pubs e, é claro, chocolaterias. O centro histórico tem um formato quase redondo e é limitado por um riacho ou canal, que acredito ser artificial. A cada tanto, uma ponte a liga com o lado "de fora", passando por um lugar onde antigamente havia uma porta de acesso á cidade.
É possível caminhar a pé por toda extensão da parte de interesse turístico. Tudo é muito bonito por lá. Como se não bastasse, há vários canais de água menores cortando a cidade, fazendo com que também seja conhecida como mais uma das "Venezas do Norte" de que a Europa está cheia.
Não há grandes atrações turísticas em si, isoladamente consideradas. A cidade inteira, no seu conjunto, é que é interessante.
A cidade é conhecida também por ter um clima "romântico", principalmente em razão dos canais e dos parques que possui em vários pontos. Para outros, também tem fama de ser um bom lugar para experimentar mais de 300 marcas da cerveja que talvez seja uma das melhores do mundo - a belga (ou será a alemã? ou será a tcheca?)

Uma das igrejas mais famosas do lugar, a Igreja de Nossa Senhora. Lá dentro, está uma das obras primas de Michelangelo: a Madonna e a Criança.

Outra das igrejas famosas é a Basílica do Sangue Sagrado. Diz-se que o sangue guardado num relicário mantido dentro desse templo transforma-se em uma substância sólida para depois, sem causa aparente, voltar a ser líquido.

Chocolateria
Praça central da cidade, conhecida simplesmente como "Markt", ou mercado.
Prefeitura da cidade.
Torre do Belfort, o ponto mais alto da cidade.
Vista da cidade
Capital da Bélgica - Bruxelas


Praça central da cidade. É considerada uma das mais bonitas do mundo.


O famoso Manneken Pis, ou simplesmente "Menino Mijando", que é meio que o símbolo da cidade.

Parque onde fica uma das imagens mais conhecidas de Bruxelas: o Atomium. Construído para uma daquelas exposições mundiais, ainda na década de 50, o que era para ser provisório acabou sendo permanente (sim, como aconteceu com a Torre Eiffel). A curiosa estrutura abriga um museuzinho dentro de cada esfera, que é ligada uma à outra por escadas rolantes.

Prédios da União Européia. O prédio, todo ondulado, é cheio de bandeirinhas azuis estreladas.

Parque do Cinquentenário.
Museu da cerveja.
Delícias no Museu do Chocolate.
Mini-Europa, com miniaturas de várias cidades.

Museu da cerveja.

Delícias no Museu do Chocolate.

Mini-Europa, com miniaturas de várias cidades.
Assinar:
Postagens (Atom)